Além do reconhecimento profissional internacional, os estudos e exames para a admissão como membro da ACCA possuem reconhecimento acadêmico equivalente a um mestrado do Reino Unido e terão custos reduzidos para associados da Abrapsa

A Associação Brasileira de Provedores de Serviço de Apoio Administrativo (Abrapsa), organização sem fins lucrativos que reúne empresas de terceirização de processos administrativos, fechou uma parceria com a Association of Chartered Certified Accountants, instituição britânica com mais de um século de existência, para possibilitar aos seus colaboradores uma educação de excelência. Assim, a Abrapsa se torna um dos 552 parceiros estratégicos da ACCA no mundo.

Para se tornar membro da ACCA, é necessário cumprir o programa com 13 exames, um módulo de Ética e Competências Profissionais e ter 3 anos de experiência profissional, que você poderá adquirir enquanto estuda para a qualificação. Além da Qualificação ACCA, o programa também permite que os alunos obtenham o Bachelor of Science (Hons) Applied Accounting da Oxford Brookes University, e o Master of Science Professional Accountancy da University of London.

A ACCA tem membros e estudantes em mais de 170 países, incluindo toda União Europeia, Estados Unidos e Canadá; mais de 7 mil empregadores aprovados pela instituição; mais de 900 Universidades com cursos credenciados pela ACCA e mais de 340 centros de treinamentos, como a SHP Financial Training & Recruitment, a única ACCA Gold Learning Partner na América Latina, sediada em São Paulo.

A união da Abrapsa com a ACCA é baseada no objeto comum das organizações que um contador passa a ter um papel menos burocrático e mais consultivo. “O imaginário que se tem de um contador é aquele mantém os livros contábeis atualizados e faz as declarações de impostos. Tanto a Abrapsa quanto a ACCA acreditam que é necessário desenvolver habilidades mais estratégicas da profissão para evoluir o papel do contador de acordo com as necessidades do mercado atualmente e no futuro. O contador deve passar a ser visto como um trusted advisor, um consultor”, conta Manoel Valle, presidente da Associação.

Apesar de ainda estar em fase inicial, o acordo prevê que seja oferecido, como um benefício para associados da Abrapsa, o curso da SHP Financial Training & Recruitment e as provas do certificado de Chartered Certified Accountant a um custo diferenciado.

Serviço

O que Curso e prova de certificado Chartered Certified Accountant da ACCA

Para quem Contadores associados da Abrapsa

Como participar Virando um associado Abrapsa

Sobre a Abrapsa

Fundada em 2006, a Associação Brasileira de Provedores de Serviço de Apoio Administrativo (Abrapsa) reúne empresas com o interesse comum de promover o Business Process Outsourcing (BPO) no Brasil. O BPO, ou terceirização de processos de negócios, é uma estratégia de adoção de serviços terceirizados em áreas como gestão, tecnologia e contabilidade para aumentar o desempenho empresarial, fomentar a colaboração, reduzir riscos e incrementar a transparência.

A entidade sem fins lucrativos reúne as principais empresas de serviços, apoio e gestão para terceiros na execução de processos de negócios de suporte para as áreas administrativa, financeira e de recursos humanos no País. Mais informações em abrapsa.org.br.

Sobre a SHP Financial Training & Recruitment
www.shptraining.com/whoweare

Sobre a ACCA
www.accaglobal.com/gb/en/about-us.html

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