Conheça a ABRAPSA
Associação Brasileira de Provedores de Serviço de Apoio Administrativo
Fundada em 2006 como ABPO, Associação Brasileira de Provedores de Outsourcing por um grupo de executivos e empresas com o objetivo principal de promover as atividades de Outsourcing no Brasil.
Em janeiro de 2011 visualizando uma janela de oportunidade e o enorme potencial de crescimento do segmento e para melhor se adequar a legislação tributária e fiscal transformou-se em ABRAPSA Associação Brasileira de Provedores de Serviço de Apoio Administrativo e ampliou o seu escopo e incluiu as atividades de compras, benefícios, controladoria, finanças e outros serviços de back office, de apoio e gestão para terceiros na execução de processos de negócios caracterizados pela impessoalidade, não subordinação, responsabilidade e propriedade.
A ABRAPSA é uma entidade sem fins lucrativos que reúne as principais empresas de serviços, apoio e gestão para terceiros na execução de processos de negócios de suporte para as áreas administrativa, financeira e de recursos humanos no Brasil.
Os serviços para os processos de negócios são caracterizados por impessoalidade, não subordinação, responsabilidade e propriedade, e objetiva estabelecer condições que mantenham os mesmos dentro de estritos padrões técnicos e legais, disseminando as melhores práticas e definindo os padrões para certificação da indústria.
Fazem parte da ABRAPSA os provedores de serviços de suporte e apoio na execução operacional das atividades para as áreas administrativa, financeira e de recursos humanos, que tem no seu objeto social o foco na prestação de serviços de BPO para as empresas instaladas no mercado brasileiro.
Missão
Ser a entidade que representa, desenvolve e valoriza a atividade de BPO Consultivo para processos de negócios no Brasil
VIsão
Tornar o BPO de processos de negócios (BPOs Consultivos) um instrumento para aumento da competitividade da indústria nacional e uma plataforma para exportação de serviços
valores
Ética, Confiança, Inovação, Sustentabilidade, Valorização Pessoal e Profissional
Objetivos da ABRAPSA
Tornar a associação mais representativa buscando a participação de novos associados
Desenvolver uma indústria nacional mais competitiva através da execução de processos de negócios relevantes e com inquestionável qualidade
Conquistar a confiança do mercado com modelo de comunicação transparente
Estruturar e consolidar o Outsourcing como profissão, fomentando a formação e desenvolvimento de pessoas no meio acadêmico, na instituição e na sociedade em geral
Certificar e destacar os provedores de Outsourcing da ABRAPSA pelo reconhecimento das boas práticas e de significativa contribuição ao mercado
Destacar os clientes que se beneficiam da prática de BPO de processos de negócios, através do reconhecimento pela ABRAPSA de projetos submetidos
Fazer do setor de BPO de processos de negócios um instrumento para aumento da competitividade da indústria nacional e uma plataforma para exportação de serviços
Ser a entidade que representa, desenvolve e valoriza a atividade de BPO de processos de negócios no Brasil (BPOs Consultivos)
Representar o setor de outsourcing junto ao:
- Governo e entidades sociais para apoiar a regularização da atividade, fomento e desenvolvimento;
- Associados, elaborando o código de ética profissional e zelando pelo seu cumprimento;
- Sociedade, mediante publicidade de seus objetivos, decisões e atos, bem como permitindo a participação nos eventos, cursos, palestras e seminários abertos a não associados.
Nosso Manifesto
A ABRAPSA (Associação Brasileira de Provedores de Serviços Administrativos) é composta por um grupo seleto de empresas de BPO (“Business Process Operations”) voltadas para a prestação de serviços profissionais de terceirização de processos das mais diversas áreas de apoio (“back-office”) empresarial a citar: (a) contábil, fiscal, folha de pagamento, tesouraria, (b) apuração e entrega das obrigações acessórias, (c) RH, Tecnologia da Informação, Processamento Dados, sendo parte dos nossos serviços prestados regulados pelas normas da profissão contábil no Brasil.
Estamos fortemente engajados com o crescimento econômico do Brasil, estimulando os nossos associados à competitividade e à inovação. Aliado a isto, nossa grande preocupação com a falta de oportunidades de desenvolvimento que se abatem sobre milhões de brasileiros, hoje desempregados, subempregados ou na informalidade.
Nossa prioridade é trabalhar para a urgente retomada do desenvolvimento econômico e social do Brasil. O nosso setor por natureza é formador de mão de obra altamente qualificada, bem como um setor inclusivo, pois oferece uma primeira oportunidade de emprego para milhares de jovens em idade universitária, com um importante histórico de representação das mulheres.
Cabe destacar que as empresas aqui representadas possuem um intensivo programa contínuo de treinamento (com requalificação) dos seus profissionais, com massivos investimentos em automação, informatização e digitalização dos seus processos e atividades operacionais, tudo em prol da respectiva melhoria da eficiência na gestão empresarial dos nossos clientes.
Os desafios atualmente existentes da “Indústria 4.0” são vistos pelos nossos associados como reais oportunidades para que os nossos serviços sejam cada vez mais pautados pela utilização da tecnologia e automação, com a constante requalificação dos nossos profissionais para que tenham um papel cada vez mais consultivo junto aos nossos clientes. Cumprimos dessa forma com o nosso papel “educacional” na boa formação de gestão dos empresários brasileiros, que por sua vez empregam milhões de profissionais.
As nossas empresas prestam o importante papel “fiduciário de guardião” ao garantir para todas as instâncias públicas, que os nossos clientes apurem e recolham todos os impostos e tributos de acordo com as leis em vigor.
Acreditamos que as reformas tributárias, administrativas e previdenciárias são um importante passo para o aumento da confiança tão necessária para que as decisões de investimentos no Brasil se concretizem. Um primeiro e prioritário passo para avançarmos e superarmos as demais reformas que a nação demanda. Adicionalmente pleiteamos a modernização do código legal prevendo as atividades de BPO.
Inovação contínua, busca pela constante melhoria e eficiência nos processos voltados para o escopo dos nossos serviços prestados, um forte papel na formação e inclusão social dos nossos jovens e profissionais, garantir que os impostos e tributos sejam apurados e pagos dentro dos mais altos padrões de rigidez profissional e ética conforme emanado pela profissão contábil no Brasil, redirecionamento dos modelos de negócios de nossas empresas para que as mesmas sejam reconhecidas como BPOs Consultivos de alta capacidade de formação educacional para a gestão dos empresários brasileiros, tudo isso é o que nos move. Não obstante a série de dificuldades já conhecidas, em momento algum deixaremos de acreditar no Brasil.
Estamos dispostos, como sempre, a colaborar para acelerar o desenvolvimento da nossa sociedade.
Diretoria ABRAPSA
Diretoria Executiva
Manoel Fernando do Valle
Presidente
Eduardo Rogatto Luque
Vice-Presidente e Diretor Financeiro
Ricardo Alexandre Caruso Pazzianotto Pinto
Diretor Relações Governamentais
Pedro Ackel
Diretor Jurídico
Carmem de Faria Granja
Diretora Expansão
Allan Lopez Bordin
Diretor Marketing
Mauro Inagaki
Diretor Tecnologia & Inovação
Erika Suzuki
Diretora Educação Continuada
Leonardo Santos
Diretor de ESG
Diretoria Estadual
Irineu Santos
Diretor Rio de Janeiro
Robinson de Castro
Diretor Ceará
Kleber Vieira
Diretor Amazonas
Conselho Consultivo
Marco Sottovia
Conselheiro Consultivo
Roberto Dias
Conselheiro Consultivo
Santiago Ayerza
Conselheiro Consultivo
Conselho Fiscal
Marcelo Lico
Conselheiro Fiscal
Celio Lucati de Souza
Conselheiro Fiscal
Denis Satolo
Conselheiro Fiscal