Aviso de Privacidade

Na Associação Brasileira de Provedores de Serviços de Apoio Administrativo (“ABRAPSA”) fazemos uso responsável das informações pessoais, protegendo a privacidade dos usuários que nos confiaram seus dados.

O aviso de Privacidade tem por objetivo assegurar a transparência nas relações do ABRAPSA com os titulares de dados pessoais informando-o sobre os dados coletados, as formas e finalidades dos tratamentos realizados com seus dados e sobre os meios para exercício de seus direitos.

Para conhecer a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do ABRAPSA, dirija-se ao link POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS DA ABRAPSA ou solicite uma versão digital através do e-mail dpo@abrapsa.org.br.

1 – Uso de Cookies

Cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no computador ou dispositivo móvel do usuário quando visita um site e possuem diferentes funcionalidades.

Os cookies podem servir para permitir o acesso e o funcionamento dos websites ou aplicativos; os cookies de autenticação, reconhecer o Usuário, possibilitando o seu acesso a áreas restritas dos websites ou aplicativos e para oferecer conteúdos da ABRAPSA ou de parceiros.

Os cookies disponibilizados no site da ABRAPSA permitem que o usuário tenha uma experiência de navegação personalizada, com maior velocidade e maior personalização de conteúdo. Queremos que você tenha a melhor experiência de navegação possível.

A utilização da ferramenta Google Analytics auxilia a ABRAPSA a avaliar como os usuários interagem com o conteúdo do site. Durante a navegação do usuário pelo site, o Google Analytics registra informações sobre a página que o usuário visualizou.

O site da ABRAPSA também utiliza cookies de publicidade, com o objetivo de coletar informações para possibilitar anúncios e personalizar a publicação.

A utilização da ferramenta de publicidade Google Ads possibilita a criação de campanhas e anúncios; e monitorar os acessos à nossa página.

A ferramenta de mídia Linked Ads permite impulsionar um conteúdo sobre a marca para um público determinado; e avaliar o desempenho dos anúncios direcionados para os usuários.

A ferramenta RD Station coleta os dados dos usuários para garantir métricas relacionadas à publicidade digital utilizada pela ABRAPSA. A RD Station também monitora comportamentos e otimiza sua experiência.

O Usuário pode desativar os cookies do seu navegador e nas configurações do sistema operacional do seu aparelho ou equipamento de acesso aos websites ou aplicativos.

No entanto, não recomendamos desativar os cookies de funcionamento pois podem bloquear ou dificultar o acesso à algumas funcionalidades e até mesmo o uso dos websites ou aplicativos, principalmente aquelas relacionadas à personalização da experiência do usuário, prejudicando a navegação pelo site da ABRAPSA.

2 – Quais dados pessoais são coletados?

Garantimos que a mera visitação ao site é anônima e o usuário pode consultar a maior parte do conteúdo sem ser identificado ou se identificar, ou seja, não há necessidade de compartilhar dados pessoais.

No entanto, quando do interesse de se associar à ABRAPSA ou quando desejar entrar em contato a partir do site, será necessário compartilhar informações como nome, e-mail e telefone para que possamos confirmar a associação e retornar o contato.

Formulário “Associe-se” – quando o visitante deseja se associar à ABRAPSA, é solicitado que informe apenas os dados minimamente necessários para que possa receber e-mail personalizado contendo a confirmação de sua associação, bem como para que seja confirmada a identidade do titular de dados a ser associado. Os dados coletados para esses fins são: Nome, E-mail, Telefone, Empresa, Endereço, Assinatura e Dados Bancários.

Formulário “Contato” – já quando o visitante deseja entrar em contato com a ABRAPSA, é solicitado que informe o nome, e-mail e que envie uma mensagem com o assunto sobre o qual quer falar para que possamos direcionar internamente à pessoa mais apropriada para responder ao contato realizado.

3 – Compartilhamento de dados com terceiros

A ABRAPSA poderá compartilhar seus dados pessoais com terceiros sempre de acordo com sua Política de Privacidade e Proteção de Dados, o termo de uso do respectivo Serviço e a legislação aplicável.

Algumas das categorias de terceiros com os quais poderá haver compartilhamento de dados nas finalidades de uso dos dados coletados em nosso site, envolvem: (i) empresas que forneçam serviço de e-mail marketing; (ii) sistemas, provedores de e-mail e plataformas nas quais ocorre o processamento e armazenamento de dados utilizados pela ABRAPSA para tratar dados de associados, associados em processo de prospecção, parceiros e qualquer titular de dados que forneça os dados de forma livre, informada e inequívoca para receber informações da ABRAPSA via e-mail; e (iii) Terceiros que realizam a administração do website da ABRAPSA.

4 – Transferência internacional

A navegação e o envio de informações para associação e para contato não resultam, em regra, em transferência internacional. No entanto, destacamos que há possibilidade de que servidores de sistemas e plataformas de processamento e armazenamento de dados pessoais eventualmente podem estar situados fora do território brasileiro.

Todos os terceiros contratados pela ABRAPSA serão selecionados para que possuam padrões de segurança, privacidade e proteção de dados adequados e em conformidade com a legislação brasileira, com a natureza de sua atuação e com o nosso programa de privacidade e proteção de dados.

5 – Período de armazenamento dos dados pessoais

Os dados coletados serão armazenamentos pelo prazo em que forem necessários para:

  1. a) execução do contrato do titular com a ABRAPSA;
  2. b) cumprimento de obrigações legais ou regulatórias;
  3. c) exercício regular de direitos em processos judiciais, administrativos e/ou arbitrais.

Os dados poderão ser armazenados além dos períodos indicados acima quando estiverem devidamente anonimizados e protegidos dos acessos de terceiros.

6 – Medidas de Segurança

A ABRAPSA leva muito a sério ao segurança dos dados pessoais, adotando medidas técnicas e administrativas para garantir a segurança dos dados pessoais, inclusive durante compartilhamento e transferência internacional. São exemplos medidas de segurança utilizadas pela ABRAPSA:

a) Anonimização dos dados;
b) Medidas de Controles Internos apropriados;
c) Uso de criptografia;
d) Inclusão de cláusulas visando a proteção dos dados pessoais e privacidade dos titulares nos contratos com os terceiros com os quais faz compartilhamento, inclusive na hipótese de transferência internacional de dados;
e) Conscientização dos Associados e Terceiros sobre os princípios, valores e objetivos da ABRAPSA quanto ao tratamento de dados pessoais.

7 – Exercício de direitos e contato do Encarregado de Proteção de Dados Pessoais

O titular dos dados pessoais tem o direito de obter do ABRAPSA:

  • Confirmação sobre existência de tratamento de dados;
  • Acesso aos seus dados;
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Portabilidade dos dados para outro Controlador, mediante requisição expressa;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados, caso tratados em desconformidade a lei;
  • Eliminação dos dados tratados mediante o presente consentimento;
  • Informação sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento e as consequências da negativa;
  • Revogação do consentimento.

Caso o visitante deseje exercer quaisquer dos direitos que lhe assegura a LGPD em relação aos dados pessoais tratados pela ABRAPSA, poderá, a qualquer tempo, enviar requerimento ao Encarregado de Dados Pessoais através do e-mail dpo@abrapsa.org.br.